terça-feira, 18 de maio de 2010

Apresentações...

Aqui aonde eu faço aula, todo o ano nós fazemos uma apresentação, esse ano será o 4º, e eu estou muito ansioso!! É muito bom se apresentar, na hora que você está no palco (nós nos apresentamos em auditórios e teatros) uma sensação de felicidade “mixada” com nervosismo e medo e invade você, pois aquele é um momento único, já que são quase 6 meses de treino e treino! E naquele momento, e a hora de você mostrar o resultado de tudo isso...
E uma coisa que eu não abro mão, a primeira vez que eu me apresentei foi em 2008, com Forró, (Professor Fabio) eu não estava nervoso, treinei firme durante o ano inteiro, sem me preocupar com a apresentação em si, mas no dia da apresentação, de manhã, fomos ensaiar e conhecer melhor o palco, na hora que eu subi a escada e vi escrito... “II Espetáculo e Dança, Túnel do Tempo”... Meu corpo gelou! Fiquei tremendo, super nervoso!! Nunca tinha ficado tão tenso assim, mas o “pior” foi de noite... na hora que começou a apresentação eu fiquei vendo a abertura e o começo na platéia (minha dança era no meio), e fiquei me imaginando no palco, e pensei: “Daqui alguns minutos... eu vou estar lá!!”, Parei respirei fundo, me levantei e corri para o “camarim” (tudo isso quase caindo de tanto nervosismo...
Segundos antes de entrar, comecei a entrar em desespero, pensei comigo mesmo “calma... respira... vai dar tuuuudo certo... Ahhh!!! EU não quero ir!!!”, No final deu tudo certo, e eu saí do palco com uma sensação... Incrível! Estava com o coração a 1000 bpm... quase saindo pela boca, muito feliz!
No ano seguinte, eu dancei Valsa, Forró, Bolero e Salsa, Não fiquei muito preocupado, nem fiquei muito nervoso, só fiquei mais com receio na Salsa... Foi meu primeiro aéreo em uma apresentação!! Fiz um “aviãozinho” A dama ficava sob o ombro esquerdo do cavalheiro, com o corpo reto e com os braços abertos, foram meses de treino depois das aulas!! Por sorte dancei com a professora (Giselle), Mesmo assim foi muito difícil!! E para piorar, no palco, dançando a salsa, ela sussurrou: “Eu estou muito nervosa...”, Para que?? Nossa... Nessa hora, fiquei mais nervoso ainda!! Kkk
Esse ano eu irei dançar, acredito eu, Chá-cha-cha e Zouk, E ambos vão estar com aéreos, começamos a treinar o cha, e meu braço já começou a apanhar novamente(mais aéreos)! Mas eu gosto muito disso, toda vez que consigo fazer um novo passo, e ainda mais um aéreo, penso comigo mesmo “Estou evoluindo...” Já que muitas coisas que faço hoje, no começo achei que seria impossível! Tudo isso graças á meus pais, que sempre me apoiam, e minha professora, Giselle, porque sem ela para nos ensinar, jamais eu iria conseguir fazer isso...
Um abraço!!
Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário